Apresentação

O mercado de alta competição no qual se insere a maioria das empresas atualmente, a informação constitui um diferencial competitivo importante. Coletar, armazenar, processar e extrair conhecimento das fontes de informação são tarefas que ganham cada vez mais importância no cenário corporativo. Tratar adequadamente a informação de maneira a facilitar o processo de decisão e controle de uma organização é a principal função de um sistema de informação.
O avanço da tecnologia da informação, juntamente com o barateamento de recursos de hardware e software, fez surgir em larga escala sistemas de informação baseados em computador. Esses sistemas tornaram possível melhorar a qualidade das informações oferecidas, além de proporcionar uma boa relação custo-benefício ao utilizar ferramentas disponibilizadas pela informática e pelas telecomunicações. Percebe-se, portanto, que o objetivo da tecnologia da informação é dotar os sistemas de informação de maior efetividade [SBC2003].
Nos últimos anos, a utilização de sistemas de informação como fator competitivo tornou-se uma realidade. Tal fato criou uma demanda crescente por profissionais habilitados a desenvolver e gerenciar tais sistemas. Por se tratarem de sistemas complexos e altamente especializados, os profissionais egressos de cursos de ciência ou engenharia de computação, os quais oferecem formação mais ampla e diversificada, precisam de formação complementar para lidar com as especificidades dos sistemas de informação. Dessa forma, o Bacharelado de Sistemas de Informação visa preencher a lacuna existente na carreira de computação, formando profissionais com perfil adequado para lidar com o desenvolvimento de sistemas voltados para as necessidades do gerenciamento corporativo.

Coordenação do Programa: LUIZ OLMES CARVALHO

Telefone/Ramal:

E-mail: sin.itajuba@unifei.edu.br

Título do Profissional: Bacharel em Sistemas de Informação Área de Conhecimento CNPQ: Outra Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Presencial
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Calendário Acadêmico.
  • 05/02/2024 - 07/02/2024 · Matrícula para o período 2024.1.
  • 11/03/2024 · Início do período letivo 2024.1.
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04.unifei.edu.br.sigaa04