Projeto Pedagógico do Curso

o programa de formação em sistemas de informação da unifei visa à preparação de profissionais para atuação em pesquisa, gestão, desenvolvimento, uso e avaliação de tecnologias de informação aplicadas nas organizações. o bacharel em sistemas de informação é, dessa forma, o profissional que, valendo-se de conceitos e técnicas de informática e teoria de sistemas, contribui na resolução de problemas de tratamento da informação nas organizações, por meio da construção de modelos de automação corporativa. o egresso do curso de sistemas de informação agrega competências e habilidades para: interagir com as diversas áreas das organizações concebendo, desenvolvendo, gerenciando e aprimorando sistemas de tratamento automatizado da informação; elaborar, executar, supervisionar e avaliar planos, projetos e programas de tratamento automatizado da informação; interagir com profissionais que dão suporte ao desenvolvimento de sistemas de informação; interagir com profissionais que se utilizam de sistemas de informação na execução de suas atribuições dentro das organizações; identificar fontes de desenvolvimento científico e tecnológico na área de sistemas de informação e ter capacidade de se comunicar com elas; desenvolver uma postura ética no tratamento das informações.

Nenhum conteúdo disponível até o momento

a atividade é complexa e cada vez mais necessária no mundo corporativo. quem se forma em sistemas de informação planeja e organiza o processamento, o armazenamento e a recuperação de informações e disponibiliza esse material para usuários. cria e instala programas para facilitar as consultas, monta e gerencia bancos de dados e desenha a arquitetura de homepages. além disso, administra o fluxo de informações gerado e distribuído dentro de uma empresa. formação continuada é essencial para o profissional de sistemas da informação. a cada dia surgem novos recursos e ferramentas e especializar-se é praticamente uma questão de sobrevivência. é preciso dominar o inglês, língua universal da informática.

Nenhum conteúdo disponível até o momento Baixar Arquivo
SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03.unifei.edu.br.sigaa03