Projeto Pedagógico do Curso

o físico deve ser um profissional capaz de abordar e tratar problemas novos e tradicionais e sempre preocupado em buscar novas formas do saber e do fazer científico ou tecnológico. em todas as suas atividades, a atitude de investigação deve estar sempre presente, embora associada a diferentes formas e objetivos de trabalho. o bacharelado em física visa tanto à formação básica do pesquisador, que se completa com o mestrado e/ou doutorado, quanto à formação de um profissional apto a atuar na indústria em áreas de tecnologia de ponta que exijam sólidos conhecimentos de física. as ênfases em física dos materiais e astrofísica permitem, já na graduação, um direcionamento do aluno que desejar se especializar nessas áreas.

Nenhum conteúdo disponível até o momento

é o estudo da relação entre a matéria e a energia, de suas propriedades e das leis que regem sua interação. o bacharel em física estuda corpos e fenômenos físicos em todas as escalas– de partículas subatômicas à imensidão do cosmo. além da pesquisa pura, aplica as leis do mundo físico para a solução de questões práticas e cotidianas. pode especializar-se em diversas áreas, como acústica, plasma, astrofísica, física nuclear e desenvolvimento de materiais, entre outras. na indústria faz experiências e análises para criar e aperfeiçoar materiais tecnológicos, produtos e processos. no mercado financeiro trabalha com modelos matemáticos para analisar o comportamento das bolsas de valores. atua ainda na área de física médica, desenvolvendo e aplicando tecnologias e equipamentos nucleares e radioativos para imagem, diagnóstico e tratamento de doenças.

Nenhum conteúdo disponível até o momento Baixar Arquivo
SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05.unifei.edu.br.sigaa05