Apresentação

     A criação do curso de Engenharia Mecânica-Aeronáutica, além de preencher uma lacuna dentre as áreas de atuação da própria Universidade, passa a contribuir para a formação de profissionais especializados em uma área considerada estratégica no desenvolvimento de qualquer nação.

     O mercado de trabalho para engenheiros na área de aeronáutica no Brasil abrange diversos setores, dentre os quais se destacam: a indústria aeronáutica propriamente dita, como a EMBRAER e suas subsidiárias; os operadores e empresas de transporte aéreo regular (TAM, GOL, AZUL); as empresas de taxi aéreo (Líder Taxi Aéreo, Taxi Aéreo Marília, BHS Taxi Aéreo, etc.); empresas prestadoras de serviços aéreos especializados (aerofotogrametria, aviação agrícola, entre outras); empresas de manutenção de aeronaves, motores e sistemas; o setor público, englobando o de regulamentação (ANAC, CTA), assim como os operadores governamentais civis e militares.

     O crescente crescimento desse mercado de trabalho aponta para a necessidade de recursos humanos capacitados, para atuar em seus diversos setores. Essa demanda por engenheiros já ocasionou a criação, pela EMBRAER, de um curso de especialização denominado PEE (Programa de Especialização em Engenharia). Tal iniciativa tem como objetivo formar rapidamente engenheiros com uma cultura aeronáutica mínima para atuar na empresa. Já as empresas de operação, de manutenção, os operadores governamentais e as indústrias aeronáuticas de pequeno e médio porte não dispõem de recursos para a formação in company, similar ao da EMBRAER.

     O engenheiro com formação mecânica-aeronáutica poderá atuar em todos os setores que compõem o mercado de trabalho na área de aeronáutica. 

Coordenação do Programa: PATRICIA DA SILVA LOPES ALEXANDRINO

Telefone/Ramal: (35) 3629-1059

E-mail: ema.itajuba@unifei.edu.br

Título do Profissional: Engenheiro Mecânico Aeronáutico Área de Conhecimento CNPQ: Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Presencial
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Calendário Acadêmico.
  • 18/07/2018 - 22/07/2018 · Matrícula para o período 2018.2.
  • 30/07/2018 · Início do período letivo 2018.2.
  • 18/07/2018 - 22/07/2018 · Matrícula para o período 2018.2.
SIGAA | DSI - Diretoria de Suporte à Informática - UNIFEI - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2018 - UNIFEI - sigaa07.unifei.edu.br.sigaa07