Notícias > alunos que fizeram novo processo seletivo em 2016

Senhores coordenadores
 
Os senhores poderiam, por favor, circular a mensagem abaixo, via SIGAA, para todos os alunos do curso? Se possível, enviem também por e-mail.
 
Atenciosamente,

Débora Luiza dos Santos
Coordenação Pedagógica
Pró-Reitoria de Graduação
Universidade Federal de Itajubá
35 3629 1358
 
 

Reingresso para o mesmo curso

 

Senhores alunos,

Solicitamos aos alunos que fizeram novo processo seletivo em 2016, foram aprovados para o mesmo curso e que querem os índices zerados em 2016 deverão trazer, pessoalmente, na PRG o requerimento “solicitação diversa” (devidamente identificado, datado e assinado) e com o seguinte texto:

“Participei do processo seletivo para as vagas iniciais referente ao primeiro semestre de 2016 e fui aprovado para o mesmo curso no qual eu estava vinculado no segundo semestre de 2015. Solicito que meus índices sejam zerados e que as disciplinas cursadas, anteriormente, com aprovação, sejam devidamente aproveitadas. Estou ciente que receberei novo número de matrícula. Informo que meu período atual é ??? e quero permanecer nesse mesmo período”.

A PRG cancelará a matrícula anterior, abrirá nova matrícula (novo número) e transferirá para a nova matrícula as disciplinas cursadas com aprovação com o status “cumpriu”. Os índices serão zerados. O prazo para integralização será reduzido conforme for estabelecido no “perfil inicial”.

Exemplificando: Um aluno do quinto período da Engenharia Elétrica fez reingresso em 2016.1. Esse aluno:

- Perderá o número de matrícula anterior.

- Ganhará novo número de matrícula.

- Permanecerá matriculado nas mesmas disciplinas/turmas nas quais já estava matriculado.

- Ganhará “cumpriu” em todas as disciplinas já cursadas com aprovação.

- Perderá 5 semestres, dos 18, para concluir o curso.

- Ficará matriculado em 2016.1 no quinto período.

- Seus índices começarão a ser calculados a partir de 2016.1.

Caso o aluno opte por não ter redução no tempo para a integralização a frase “Informo que meu período atual é ??? e quero permanecer nesse mesmo período” no requerimento deverá ser substituída por “Solicito matrícula no primeiro período”. Esse aluno terá prioridade de matrícula em disciplinas no próximo semestre, no segundo período.

O requerimento deverá ser entregue na PRG até 20/05/2016. Após o encerramento do primeiro semestre de 2016 não será mais possível executar ajuste desse tipo no SIGAA, referente a 2016.1.


Notícia cadastrada em 18/04/2016 14:38  
SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08.unifei.edu.br.sigaa08