Projeto Pedagógico do Curso

O engenheiro mecânico poderá realizar tarefas de supervisão, elaboração e coordenação técnica de projetos de sistemas térmicos, mecânicos, hidráulicos e pneumáticos, construção de máquinas e motores, execução e fiscalização de instalações mecânicas, termodinâmicas, eletromecânicas, projetos para geração e conservação de energia térmica, nuclear e hidráulica, estudos de viabilidade econômica, assessoria e consultoria, vistorias, laudos, perícias, organização industrial mecânica, controle de vibrações e ruído, projetos de sistemas de qualidade, seleção, desenvolvimento e análise de materiais para construção mecânica, além de dedicar-se ao ensino e à pesquisa. o campo de atividades do engenheiro mecânico relaciona-se com quase todos os aspectos da tecnologia aplicada a processos industriais. o engenheiro mecânico poderá trabalhar em indústrias, companhias de energia elétrica e de petróleo, empresas de consultoria, institutos de pesquisa, instituições de ensino, área empresarial, marketing e vendas.

Nenhum conteúdo disponível até o momento

É a área da engenharia que cuida do desenvolvimento, do projeto, da construção e da manutenção de máquinas e equipamentos. o engenheiro mecânico desenvolve e projeta máquinas, equipamentos, veículos, sistemas de aquecimento e de refrigeração e ferramentas específicas da indústria mecânica. também supervisiona sua produção. calcula a quantidade necessária de matéria-prima, providencia moldes das peças que serão fabricadas, cria protótipos e testa os produtos obtidos. organiza sistemas de armazenagem, supervisiona processos e define normas e procedimentos de segurança para a produção. controla a qualidade, acompanhando e analisando testes de resistência, calibrando e conferindo medidas. pode dedicar-se às vendas. costuma trabalhar com engenheiros eletricistas, de materiais, de produção e de automação e controle, na montagem e automação de sistemas, na manutenção de aeronaves e na indústria de eletroeletrônicos.

Nenhum conteúdo disponível até o momento Baixar Arquivo
SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05.unifei.edu.br.sigaa05