Projeto Pedagógico do Curso

O engenheiro de computação é um profissional com capacidades técnicas para: elaborar, projetar, desenvolver e aplicar sistemas computacionais à indústria e seus processos, bem como as outras áreas onde tais sistemas se façam necessários; projetar e construir softwares, especialmente dedicados e complexos; analisar problemas e projetar soluções que requeiram uma combinação de hardware e software; tirar proveito das tecnologias já estabelecidas, e de desenvolver novas técnicas, no sentido de gerar produtos e/ou serviços seguros, confiáveis e de relevância a sociedade; aplicar quando necessário e dentro de um determinado nível de especificidade, os seus conhecimentos de outras áreas além da computação; atuar no ensino e na pesquisa de tecnologias relacionadas à computação; acompanhar as evoluções tecnológicas da computação.do ponto de vista ético-social os egressos do curso de engenharia de computação são preparados para: interagir e se comunicar com profissionais da área de computação e profissionais de outras áreas, tanto para o desenvolvimento de projetos como para a prestação de serviços; participar de forma efetiva em atividades destinadas a solucionar problemas; organizar e executar trabalhos individuais e em equipe; assumir funções em diferentes níveis dentro de organizações; supervisionar e gerenciar projetos; buscar permanente a atualização técnica e profissional (auto-desenvolvimento); aceitar responsabilidades e atuar conforme a ética profissional; adaptar-se a situações adversas.

Nenhum conteúdo disponível até o momento

É o conjunto de conhecimentos usados no desenvolvimento de computadores e seus periféricos. O engenheiro da computação projeta e constrói computadores, periféricos e sistemas que integram hardware e software. Produz novas máquinas e equipamentos computacionais para ser utilizados em diversos setores, de acordo com as necessidades do mercado. Desenvolve produtos para serviços de telecomunicações, como os que fazem a interligação entre redes de telefonia. Pode, ainda, planejar e implementar redes de computadores e seus componentes, como roteadores e cabeamentos.

Nenhum conteúdo disponível até o momento Baixar Arquivo
SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07.unifei.edu.br.sigaa07