Projeto Pedagógico do Curso

criar programas de informática é a principal atribuição desse profissional. para isso, ele analisa as necessidades dos usuários, gerencia equipes de criação e instala sistemas de computação. é ele quem elabora softwares, desde programas básicos de controle de estoque até os mais complexos sistemas de processamento de informações, como os utilizados nas pesquisas espaciais e na medicina genética. dá assistência aos usuários, mantém redes de computadores em funcionamento e assegura as conexões com a internet. em indústrias e institutos de pesquisa, implanta bancos de dados e instala sistemas de segurança para as operações de compra e venda pela rede. como as demandas de cada cliente são diferentes, nunca um trabalho é igual ao outro.

Nenhum conteúdo disponível até o momento

o curso tem por objetivo formar profissionais aptos a identificar problemas, tratá-los com a proposição de soluções inovadoras, ou melhorar as existentes, de modo a torná-las operantes por meio da construção de modelos computacionais e de sua implementação, de maneira atual e eficaz. o trabalho desse profissional deverá exigir uma constante interação com a comunidade científica, para o desenvolvimento de seu senso crítico e criativo, a absorção e conhecimentos e a compreensão de novas técnicas computacionais. dessa forma, ele é um profissional com boa capacidade de investigação, preparado para: aprender, de maneira autônoma e contínua, pesquisar, interpretar, analisar e criticar informações técnicas e científicas, veiculadas em livros, artigos etc., utilizando critérios de relevância, rigor e ética. o bacharel em ciência da computação egresso da unifei tem a sua formação voltada para o mercado de trabalho, assim como para as atividades acadêmicas. esse profissional está preparado para gerar e desenvolver produtos computacionais, avaliar a importância de tais produtos para a sociedade e atuar na gestão da instituição. esse é um papel importante de nossos profissionais, no contexto da geração de riqueza, de emprego e de tecnologia. além disso, se prosseguir na carreira acadêmica, com a continuidade de seus estudos em cursos de mestrado e de doutorado, poderá trabalhar em equipes de desenvolvimento como projetista de software e consultor de tecnologia; poderá também criar seu próprio empreendimento, abrindo novas empresas e desenvolvendo novos produtos; ou, ainda, por opção, trabalhar como analista de sistemas e como projetista de hardware.

Nenhum conteúdo disponível até o momento Baixar Arquivo
SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09.unifei.edu.br.sigaa09