Apresentação

A área de Computação atualmente está ligada às mais variadas atividades humanas. A Computação reúne o conhecimento acerca de computadores, tecnologias, sistemas e aplicações, além de apresentar um desenvolvimento dinâmico diretamente influenciado pelas necessidades dos usuários dos sistemas de computação e recursos oferecidos. Este desenvolvimento depende também do desenvolvimento de outras áreas científicas, consolidando o caráter multidisciplinar da área, gerando comprometimentos com as áreas que interage.

Esta diversidade de áreas que interagem entre si no desenvolvimento dos sistemas e aplicações de computação requer que a formação do profissional de Ciência da Computação seja dinâmica, atualizada e caminhe juntamente com a evolução da área de computação e das várias esferas do conhecimento humano com as quais se conecta.

O curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) foi implantado em 1998 e reconhecido em 2002. Até o ano de 2008, os ingressantes no curso cumpriam uma grade noturna num período mínimo de 10 semestres. Em 2009, o curso passou a ser integral, com período mínimo para integralização de oito semestres.

Buscando formar profissionais qualificados, o curso de Ciência da Computação da UNIFEI vem implantando modificações em seu projeto inicial de forma a atender o dinamismo desta área e as inovações do mercado de trabalho, além das Diretrizes Curriculares dos cursos de Bacharelado e Licenciatura da área de Computação.

 

 

 

Coordenação do Programa: RAFAEL DE MAGALHAES DIAS FRINHANI

Telefone/Ramal: (35) 3629-1830

E-mail: cco.itajuba@unifei.edu.br

Título do Profissional: Bacharel em Ciência da Computação Área de Conhecimento CNPQ: Outra Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Presencial
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Calendário Acadêmico.
  • 05/02/2024 - 07/02/2024 · Matrícula para o período 2024.1.
  • 11/03/2024 · Início do período letivo 2024.1.
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06.unifei.edu.br.sigaa06