Notícias > Informações - Colação de Grau

Prezados alunos,
Segue a mensagem enviada pela Assessoria de Registro Acadêmico sobre Colação de Grau:

 


Informamos que, conforme calendário acadêmico, o prazo para solicitação de colação de grau dos formandos do 1º semestre de 2022 será de 01/07/2022 (hoje) a 29/07/2022. São considerados aptos a colar grau aqueles que concluíram todos os componentes curriculares exigidos no curso ou o farão até o final do semestre atual. Após realizar a solicitação, é necessário que você esteja com 100% do curso integralizado até no máximo 08/08/2022. SALIENTAMOS QUE, NÃO É NECESSÁRIO ESTAR COM STATUS FORMADO NO SIGAA PARA PODER REALIZAR A SOLICITAÇÃO DE COLAÇÃO DE GRAU. SE VOCÊ IRÁ CONCLUIR TODOS OS COMPONENTES ATÉ A DATA ACIMA, ESTÁ APTO A FAZER O PEDIDO DE COLAÇÃO.
Este procedimento é apenas uma intenção de colação de grau, e após o prazo de solicitação, verificaremos junto à biblioteca, coordenação de pesquisa e assistência estudantil possíveis pendências em seu nome que possam comprometer seu processo de colação de grau. Caso tenha alguma pendência perante estes setores, entre em contato com os mesmos o mais breve possível para regularização.

 

 

- LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES QUANTO AO PREENCHIMENTO E ENVIO DOS DOCUMENTOS:
Para fazer sua solicitação de colação de grau, é necessário preencher o formulário eletrônico e anexar os documentos solicitados, através do seguinte link:

 


https://forms.gle/xcyNhyKZe1nb4XEPA

 

 

Os documentos exigidos são: certidão de nascimento ou casamento, RG (NÃO PODE SER CNH), CPF, título de eleitor, documento militar definitivo (sexo masculino), histórico escolar/ certificado de conclusão do ensino médio, foto 3x4 em padrão de documento, e foto para apresentação na colação (será usada na solenidade virtual).

 

 

Seguindo determinações do Ministério da Educação, todos os diplomas serão emitidos em formato digital, e para isso, é necessário que a documentação enviada esteja em conformidade com o padrão exigido pela empresa emissora. O ESCANEAMENTO DOS DOCUMENTOS ACIMA INFORMADOS DEVERÁ SER REALIZADO NO DOCUMENTO ORIGINAL, MANTENDO ASSIM A COR REAL DELES. OS DOCUMENTOS (COM EXCEÇÃO DAS FOTOS) DEVERÃO SER SALVOS E ANEXADOS EM FORMATO PDF/A, E A CONVERSÃO DEVERÁ SER REALIZADA EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO SITE: https://docupub.com/pdfconvert/

 

 

SERÃO DESCONSIDERADOS PEDIDOS COM ARQUIVOS QUE ESTEJAM EM PDF SIMPLES OU OUTRO FORMATO. Para conferir se os documentos foram convertidos e estão de acordo, ao abrir o arquivo no Adobe Reader deverá ser exibida a mensagem “O arquivo que você abriu está em conformidade com o padrão PDF/A e foi aberto como somente leitura para impedir modificações”. Pedimos que cada tipo de documento conste em documento único (EX: FRENTE E VERSO DO RG NO MESMO ARQUIVO).

 

 

Após realizar o preenchimento do formulário, VOCÊ DEVERÁ APENAS AGUARDAR o contato da Assessoria de Registro Acadêmico confirmando a sua situação de apto ou não a colar grau e demais informações sobre a outorga. NÃO É NECESSÁRIO ENVIAR EMAIL, nós entraremos em contato dando retorno assim que a conferência for realizada.

 

 

Conforme decisão nº 62/2022 – CEPEAd de 08/06/2022, a solenidade de colação de grau oficial dos formandos do 1/2022 será realizada em formato 100% virtual, com transmissão através do canal oficial da UNIFEI no Youtube, assim como ocorreram as solenidades dos últimos dois anos.

 

 

A data prevista para realização da colação de grau dos formandos de 1/2022 é dia 26/08/2022.


Notícia cadastrada em 04/07/2022 11:31  
SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa01.unifei.edu.br.sigaa01