Notícias > Feira de Oportunidades 2022

Prezados alunos,

Gostaria de divulgar a mensagem enviada pela Coordenação de Extensão da Unifei, referente as atividades da primeira semana de aula.

 

 
“Prezados Diretores de UAs e Coordenadores de Cursos de Graduação oferecidos no Campus de Itabira da Unifei, bom dia! Nós da Coordenação de Extensão do Campus de Itabira (COEX), em parceria com a Coordenação de Ensino de Graduação (CEG), o Núcleo Pedagógico e outros setores do Campus estamos promovendo um evento para o retorno às atividades presenciais, a "Feira de Oportunidades 2022 - 1a. edição".
 
Este evento foi pensado para que os discentes sejam incentivados a vivenciar a Universidade além daquilo que é oferecido em sala de aula, conhecendo, já na primeira semana de aulas, algumas das oportunidades que terão no Campus e um pedacinho da história da Unifei e da cultura da Cidade de Itabira. O público-alvo do evento são todos os discentes, especialmente aqueles que ingressaram em 2020, 2021 e 2022 pois o contato com a Universidade até hoje esteve restrito às atividades remotas. O evento também é aberto às famílias dos discentes e toda a comunidade itabirana.
 
 
Nas duas primeiras semanas de aula haverá uma mostra em stands das atividades realizadas pelos Centros Acadêmicos (CAs), Equipes de Competição Tecnológica, Empresas Juniores, grupos de Programas de Educação Tutorial (PETs) e equipes dos projetos esportivos, culturais e de extensão social. Nos stands, os discentes e toda a comunidade terão a chance de conversar com os participantes dos projetos e entender as atividades realizadas pelas equipes ao longo do ano para conhecer as oportunidades que são oferecidas no Campus e descobrir novas possibilidades na vivência universitária. Ao mesmo tempo que o evento é favorável para que haja divulgação do trabalho realizado pelas equipes para a comunidade em geral, possibilita também a integração entre participantes de diferentes projetos, incentivando o trabalho em cooperação.
 
Haverá ainda shows musicais, exposição de itens do acervo do Museu Theodomiro Santiago e aulas de apresentação da Universidade para os ingressantes, além de visitas guiadas pelos Caminhos Drumondianos. Os shows musicais serão realizados durante a primeira semana por alunos, ex-alunos e servidores, entre 12:00 e 13:00, incentivando que todos permaneçam em um ambiente aberto, mantendo o distanciamento de segurança e trazendo um clima de alegria e interação para o retorno às atividades presenciais. Os dois ônibus oferecidos para a visita aos Caminhos Drumondianos, um às 9h e outro às 14h, terão a sua capacidade de lotação reduzida pela metade e o preenchimento das vagas se dará por meio de um formulário que será divulgado pelo e-mail da divulgação. 

Lembrando que para garantir a própria segurança e dos demais, é muito importante seguir o protocolo de biossegurança da Unifei, estar com a vacinação em dia e usar máscara durante o evento. O Campus já está equipado com termômetros para auto-medição da temperatura, totens de álcool em gel, sabonete líquido nos banheiros e outros itens para que o ambiente seja mais seguro possível para todos.


Esperamos que aproveitem o evento e que o retorno às atividades presenciais se dê de forma tranquila e descontraída. Estamos à disposição para eventuais questionamentos a respeito do evento!


Atenciosamente
Elaine e Gabriela

Notícia cadastrada em 21/03/2022 11:22  

Baixar arquivo
SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07.unifei.edu.br.sigaa07