Notícias > Soluções para alguns problemas apresentados na matrícula

Prezados alunos

Algumas recomendações/soluções para aqueles que estão tendo problemas na matrícula:

1) Problema:Matrícula em: EMTI10P, EMTI12P e EMTI19P;
Solução: Não colocar o ponto. Se vcs buscarem EMTI10P ou EMTI12P ou EMEI19P vão encontrar.

2. Problema: Alunos que conseguem encontrar as disciplinas listadas acima ("P") e o SIGAA pede matrícula na ".1", no entanto já cursaram em 2020.1 e foram aprovados. Sendo assim não conseguem efetivar a matrícula nestas.
Solução: APRG nos retornou o seguinte: A opção para resolver isso foi reabrir as ".1" de 2020.1. Dessa forma o SIGAA passou a reconhecer a matrícula do discente correta. Não pode ser considerado "aprovado" na .1 porque ela é um pedaço. O erro que pode dar em consequência disso é a sobreposição de horário.

3. Problema: Quando os alunos não conseguem se matricular nas "P" gera outro problema quando ".1 e P" são pre-requisitos para outras: Não conseguem matricular nestas "outras".
Solução: A PRG, em reunião com a DTI, decidiu pela execução no SIGAA de derrubar os barramentos dos co-requisitos. Não tirá-los do SIGAA. Apenas não validá-los para matrícula. Acredito que a tarefa já esteja funcionando. Embora as normas que tenham tratado desses assuntos não tenham previstos essa liberação.


Se mesmo assim, o discente ainda encontrar problema na matrícula (inclusive na extraordinária) de alguma componente, entrar com uma solicitação diversa listando o pedido de forma detalhada e no ajuste de matrícula (do dia 12/08 a 16/08) consigo atender. Aliás no ajuste é possível fazer quase tudo. Menos matricular o aluno na .1 sem a matrícula da .2, ou o contrário. Só isso que não conseguimos.

At.te

Marcio


Notícia cadastrada em 28/07/2020 13:33  
SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05.unifei.edu.br.sigaa05