Projeto Pedagógico do Curso

o bacharel em matemática a ser formado pela unifei deve ser um profissional com sólidos conhecimentos em matemática, que demonstre domínio tanto de seus aspectos conceituais quanto contextuais e que tenha capacidade de atuar crítica e criativamente na resolução de problemas e na construção de conhecimento. o objetivo principal do programa de formação em matemática - bacharelado da unifei é formar profissionais aptos a atuarem no campo da pesquisa em matemática e ciências afins. além disso, o egresso pode também ocupar posições no mercado empresarial ou seguir carreira acadêmica no ensino superior.

Nenhum conteúdo disponível até o momento

o matemático é o profissional que domina as quantificações numéricas. trabalha com fórmulas lógicas, problemas matemáticos, equações aplicadas e no desenvolvimento de modelos matemáticos.ainda que muitos acreditem que a matemática é uma ciência abstrata, na realidade ela faz parte de todos os campos da nossa sociedade, em diferentes aplicações.são as equações matemáticas que definem as taxas de juros que pagamos, que orientam a compreensão das pesquisas de opinião, que avaliam as chances estatísticas de um time de futebol ganhar o campeonato.existem cursos diferenciados de matemática, alguns voltados para uma aplicação específica, com habilitações distintas como informática, computação, economia; outros com a opção de licenciatura, que habilita o profissional a dar aulas.

Nenhum conteúdo disponível até o momento Baixar Arquivo
SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04.unifei.edu.br.sigaa04