Notícias > Seleção - Projeto Como Anda - Laboratório de Ação Direta Pela Mobilidade a Pé!
				
				
				
				
				
				
					
					Prezados alunos, 
 
É com satisfação que compartilhamos a proposta do Projeto Como Anda - Laboratório de Ação Direta Pela Mobilidade a Pé!.O principal objetivo da nossa proposta é elaborar um manual de conservação e fiscalização de calçadas para Itabira - MG. Para isso, vamos cumprir os seguintes objetivos específicos:
- 
Realizar uma revisão sistemática da literatura sobre o assunto da pesquisa; 
- 
Selecionar um local na cidade considerando a importância da via para a cidade e a sua intensidade de uso pela população;  
- 
Analisar o local selecionado de acordo com os indicadores de acessibilidade (qualidade de conforto, qualidade de segurança e qualidade do ambiente; 
- 
Aplicar um questionário para identificar o que promove ou inibe o deslocamento a pé no local selecionado; 
- 
Identificar pontos de melhoria para as calçadas no local selecionado; 
- 
Elaborar um manual para a conservação e fiscalização das calçadas na cidade de Itabira tomando como base o local selecionado. 
 
 
O que nós vamos ganhar participando dessa iniciativa:
- Capacitação e mentoria nos processos de:
      1. Desenvolvimento da estratégia e planejamento;
      2. Desenvolvimento de estudos, coleta e processamento de dados;
      3. Orientação para implementar o projeto piloto da ideia;
      4. Possibilidade de pequenas quantias de recursos financeiros para apoiar o custeio de materiais;
     5. Visibilidade nacional na rede do Como Anda e em parceiros da mídia.
 
É importante ressaltar que o projeto não tem bolsa, mas tem os ganhos listados acima. Temos 4 vagas para alunos da Engenharia da Mobilidade. Se você quiser participar, envie um email para a Prof.a Iara (
iaraalvess@unifei.edu.br) com as seguintes informações:
 
 
Título da mensagem do e-mail: Projeto Como Anda - Laboratório de Ação Direta Pela Mobilidade a Pé!
Nome completo:
Ano de ingresso na Unifei:
Período que está cursando na Unifei (2021.1):
Responder a pergunta: Como você acha que podemos melhorar a estrutura das calçadas na cidade de Itabira - MG?
 
As respostas devem ser enviadas até sexta-feira (19.03.2021) ao meio-dia. O resultado sairá na segunda-feira, dia 22.03.2021 via e-mail. 
 
Para maiores detalhes, vocês podem acessar a chamada do projeto (em anexo) e o site 
www.comoanda.org.br . A duração do projeto é de Março de 2021 a Agosto de 2021. 
 
Esperamos as suas respostas. 
Atenciosamente, 
Equipe Como Anda - Unifei - Campus Itabira