daniela rocha teixeira riondet costa

IRN - INSTITUTO DE RECURSOS NATURAIS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Professora Associada Nível 1 da Universidade Federal de Itajubá. Coordenadora da Sala Verde LEAS - Laboratório de Educação Ambiental e Sustentabilidade atuando com extensão e pesquisa. Vice coordenadora do GPEPSA - Grupo de Pesquisa e Extensão em Políticas Socioambientais. Membro do Grupo de Pesquisa em Áreas Protegidas (GAP) do Instituto Federal do Sudeste de Minas. Professora Permanente do Programa de Mestrado e Doutorado em Meio Ambiente e Recursos Hídricos - POSMARH. Foi Coordenadora do POSMARH (2019 - 2021). Foi membro do Conselho Gestor da APA Serra da Mantiqueira e da APA Fernão Dias (2019 - 2022). Foi Coordenadora do Fórum de Pró-Reitores de Extensão - FORPROEX - Regional Sudeste na temática Meio Ambiente (2011-2012). Foi Coordenadora Administrativa do Curso de Educação Ambiental e Agenda 21 Escolar: Formando Elos de Cidadania à Distância, pela Secretaria de Estado do Ambiente/SEA-RJ (2009). Na Graduação ministra as disciplinas: Direito Ambiental, Educação Ambiental, Planejamento Ambiental e Territorial e Legislação Aplicada a Construção Civil. Na Pós-Graduação ministra as disciplinas: Direito Ambiental e Cidadania, Instrumentos de Gestão Participativa, Geoprocessamento aplicado ao planejamento territorial.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutora em Ciências pelo Programa de Pós-graduação em Meio Ambiente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Atualização em Direito Ambiental pela Universidade Federal do Paraná - UFPR. Capacitação em Criação e Gestão de Unidades de Conservação da Natureza. Mestre em Ciências da Engenharia da Energia pela Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI. Graduada em Direito pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru - ITE.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Unidades de Conservação - Áreas Protegidas - Participação Social.
Educação Ambiental - Percepção Ambiental.
Direito Ambiental - Plano Diretor Participativo.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/6248878709762228.

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
danielart@unifei.edu.br
Sala
Bloco L8
Telefone/Ramal
(35)3629-1547
Endereço eletrônico
danielart@unifei.edu.br

SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06.unifei.edu.br.sigaa06 vSIGAA 4.09.07_U.124