rafael de carvalho miranda

IEPG - INSTITUTO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E GESTÃO

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Professor Adjunto da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) no Instituto de Engenharia de Produção e Gestão (IEPG). Possui graduação em Engenharia de Produção-Mecânica pela Universidade Federal de Itajubá (2008). É Mestre em Engenharia de Produção pela UNIFEI (2012), tendo trabalhado com Otimização via Simulação e Algoritmos Genéticos. É Doutor em Engenharia de Produção pela UNIFEI (2015), trabalhando com a redução do espaço de busca em problemas de Otimização via Simulação. Em ambos os casos foi bolsista da CAPES. É pesquisador do Núcleo de Estudos Avançados para Auxílio a Decisão (NEAAD) e do Grupo de Economia e Finanças (GEF) da UNIFEI. É revisor de Periódicos e congressos nacionais e internacionais na área de Pesquisa Operacional e Engenharia de Produção. Coordena projetos de pesquisa na área de Pesquisa Operacional financiados pela FAPEMIG e CNPq. É membro dos colegiados dos cursos de Engenharia de Produção e Administração, sendo também Vice-Diretor do IEPG e Coordenador Adjunto do curso de Administração da UNIFEI. Tem experiência profissional e acadêmica nas áreas de Engenharia de Produção e Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: Métodos Quantitativos para Apoio a Tomada de Decisão, Simulação a Eventos Discretos, Otimização, Engenharia Econômica, Economia, Microeconomia e Gestão da Produção.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Graduação Engenharia de Produção-Mecânica UNIFEI (2004-2008)
Mestrado Engenharia de Produção UNIFEI (2010-2012)
Doutorado Engenharia de Produção UNIFEI (2012-2015)
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Tem experiência profissional e acadêmica nas áreas de Engenharia de Produção e Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: Métodos Quantitativos para Apoio a Tomada de Decisão, Simulação a Eventos Discretos, Otimização, Engenharia Econômica, Economia, Microeconomia e Gestão da Produção.
Currículo Lattes:
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4509080Z3

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Universidade Federal de Itajubá
Instituto de Engenharia de Produção e Gestão
Av. BPS, 1303 - Pinheirinho
Itajubá/MG - CEP: 37500903
Sala
B3224
Telefone/Ramal
(35)3629-1470
Endereço eletrônico
rafael.miranda@unifei.edu.br

SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10.unifei.edu.br.sigaa10 vSIGAA 4.09.07_U.124