Possui graduação (2010) mestrado (2013) e doutorado (2021) em engenharia elétrica com ênfase em engenharia de potência pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Durante seus estudos, trabalhou na aplicação de conversores estáticos para realização de testes controlados de longa duração em transformadores de potência.
Durante o ano de 2019 realizou por 10 meses doutorado sanduíche na França pelo projeto CAPES-COFECUB EST-SENIOR 99999.002619/2015-06 de cooperação internacional entre a UFMG, a UNIFEI, a Université de Toulouse (laboratório LAPLACE) e o Institut de Recherche Technologique Saint Exupéry, onde estudou e desenvolveu técnicas de modulação multi-taxas para acionamento de conversores multicelulares.
Atualmente é professor da Universidade Federal de Itajubá - Campus Avançado de Itabira no Instituto de Ciências Tecnológicas (ICT). Desenvolve sua pesquisa no Laboratório de Conversão e Controle da Energia (LCCE-UFMG) e no Grupo de pesquisa de Controle e Conversão de Energia Elétrica (CCEE). Seus estudos são focados em: aplicações de conversores eletrônicos em soluções de problemas de qualidade da energia elétrica, estudos de técnicas de modulação para conversores multicelulares e geração eólica e fotovoltaica.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Graduação (2010), Mestrado (2013) e Doutorado (2021) em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Aplicações de conversores eletrônicos em soluções de problemas de qualidade da energia elétrica, Estudos de técnicas de modulação para conversores multicelulares, Formas alternativas de geração de energia elétrica - eólica e fotovoltaica.