valquiria claret dos santos

IRN - INSTITUTO DE RECURSOS NATURAIS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Membro do colegiado e do NDE do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Itajubá. Atuando nas áreas de estruturas metálicas e de madeira e materiais de construção civil. Estudos recentes do comportamento no estado fresco e endurecido de compósitos cimentícios auto adensáveis pasta/concreto/argamassas substituindo os materiais convencionais por alternativos. Matérias primas naturais são muito utilizadas na construção civil e suas atividades de extração representam um desafio no sentido de minimizar os impactos ambientais, sociais e econômicos estimulando o emprego de materiais alternativos, como materiais reciclados e resíduos sólidos. Com foco na diminuição de matéria prima na construção civil os estudos substituem porcentagens dos materiais convencionais (cimento, areia, brita ou água) por materiais reciclados, alternativos (tijolo e azulejo reciclado, lixo elétrico eletrônico, lodo de tratamento de água, água de resíduo, polímero superabsorvente e outros).
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutorado em Engenharia Mecânica (2009) e mestrado em Materiais para Engenharia pela Universidade Federal de Itajubá (2004). Graduada em Engenharia Civil pela Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá (1996).
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Materiais de construção civil
Estruturas metálicas e de madeira
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/9756870433676753

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Av. BPS, 1303, IRN
Sala
L9.2.05
Telefone/Ramal
(35)3629-1702
Endereço eletrônico
valquiria@unifei.edu.br

SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10.unifei.edu.br.sigaa10 vSIGAA 4.09.07_U.124