davidson passos mendes

UA3 - INSTITUTO DE CIÊNCIAS PURAS E APLICADAS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001), mestrado em Engenharia de Produção (Ergonomia e Organização do Trabalho/Saúde do Trabalhador) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006) e doutorado em Educação - linha de pesquisa: Política, Trabalho e Formação Humana - pela Universidade Federal de Minas Gerais (2014). Atualmente é professor Associado da Universidade Federal de Itajubá - campus Itabira, área Saúde do Trabalhador. Tem coordenado pesquisas nas áreas de Ergonomia, Ergologia e Saúde do Trabalhador com ênfase na configuração de risco dos diversos contextos sócio-técnicos e na gestão da saúde individual e coletiva no trabalho. Tem atuado em diversos contextos como hospitais, siderurgias, metalurgias, mineração e, participado, de cursos e palestras sobre Saúde do Trabalhador em diversas instituições do Brasil e exterior. Experiência nas Engenharias e em cursos da área da saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: ergonomia e saúde do trabalhador, ergologia, saúde pública, análise ergonômica, adoecimento relacionado ao trabalho, LER/DORT, gestão de riscos no trabalho e previdência social.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutor em Educação (UFMG - 2014); Mestre (UFMG - Engenharia de Produção); Graduação em Fisioterapia (UFMG - 2001).
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Ergonomia e saúde do trabalhador, ergologia, saúde pública, análise ergonômica, adoecimento relacionado ao trabalho, LER/DORT, gestão de riscos no trabalho e previdência social.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/6357136941640221

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
não informado
Sala
2406
Telefone/Ramal
(31)3839-0848
Endereço eletrônico
davidsonmendes@unifei.edu.br

SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06.unifei.edu.br.sigaa06 vSIGAA 4.09.07_U.124