francisco moura filho

UA2 - INSTITUTO DE ENGENHARIAS INTEGRADAS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Possui graduação em Química Industrial, Mestrado e Doutorado em Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Realizou Pós Doutoramento na Universidade Federal de São Carlos junto ao Laboratório Interdisciplinar em Cerâmica por um período de dois anos. Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Itajuba/UNIFEI ministrando aulas na área de de Materiais Cerâmicos. Coordena grupo de pesquisa na UNIFEI com ênfase em Ciência dos Materiais, membro do Instituto Nacional de Ciências dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutorado em Química, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Mestrado em Química, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Graduação em Química Industrial. Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
filmes finos dielétricos, fotoluminescência, nanoestruturas, cerâmicas eletro-eletronica, materiais ferroelétrico/ piezoeletricos, varistores. Possui vasta experiencia em medidas elétricas de materiais cerâmicos, impedância complexa de materiais nanoestruturados. Possui mais de 60 artigos escritos e submetidos para publicação em periódicos de alta circulação internacional, bem como parcerias com grandes centros de pesquisa. Participa na orientação e co-orientação de uma série de alunos de doutorado, mestrado e iniciação cientifica. Tem colaborado ativamente em parceria com pesquisadores do laboratório interdisciplinar em cerâmica (LIEC-Araraquara/UNESP e Faculdade de Engenharia de Guaratingueta-FEG).
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/9330470036613511

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Rua Irmã Ivone Drumond, 200 - Distrito Industrial II, Itabira - MG
Itabira, MG - Brasil
URL da Homepage: http://www.limav.com.br
Sala
LIMAv
Telefone/Ramal
(31)3839-0842
Endereço eletrônico
franciscomoura@unifei.edu.br

SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10.unifei.edu.br.sigaa10 vSIGAA 4.09.07_U.124