andre garcia chiarello

IEM - INSTITUTO DE ENGENHARIA MECÂNICA

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Possui graduação em engenharia mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos-EESC-USP (1987), possui mestrado em engenharia mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos-EESC-USP (1993) na área de projeto de máquinas, possui doutorado em engenharia mecânica pela Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Campinas- FEM-UNICAMP (1998) na área de detecção de falhas em sistemas mecânicos. Realizou estágio pós doutoral na empresa Airbus Helicopters - França (2014) na área de monitoramento e detecção de defeitos em sistemas rotativos de helicópteros. Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Itajubá- UNIFEI. Atua nas seguintes disciplinas de graduação: desenho técnico, desenho de máquinas, mecânica dos sólidos, resistência dos materiais. Tem experiência profissional na área de projetos mecânicos e manutenção mecânica. Atua em pesquisa na área de engenharia mecânica, nos seguintes temas: monitoramento de máquinas rotativas, análise de sinais, análise de vibração aplicada, mancais hidrodinâmicos, análise experimental de tensões e deformações.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Possui graduação em engenharia mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos-EESC-USP (1987), possui mestrado em engenharia mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos-EESC-USP (1993) na área de projeto de máquinas, possui doutorado em engenharia mecânica pela Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Campinas- FEM-UNICAMP (1998) na área de detecção de falhas em sistemas mecânicos. Realizou estágio pós doutoral na empresa Airbus Helicopters - França (2014) na área de monitoramento e detecção de defeitos em sistemas rotativos de helicópteros.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Atua nas seguintes disciplinas de graduação: desenho técnico, desenho de máquinas, mecânica dos sólidos, resistência dos materiais. Tem experiência profissional na área de projetos mecânicos e manutenção mecânica. Atua em pesquisa na área de engenharia mecânica, nos seguintes temas: monitoramento de máquinas rotativas, análise de sinais, análise de vibração aplicada, mancais hidrodinâmicos, análise experimental de tensões e deformações.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/8702230478538614

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Av. BPS 1303
Sala
2-20
Telefone/Ramal
(35)3629-1021
Endereço eletrônico
andrechiarello@unifei.edu.br

SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04.unifei.edu.br.sigaa04 vSIGAA 4.09.07_U.124