Projeto Pedagógico do Curso

a licenciatura tem por finalidade formar profissionais que se dedicam à disseminação do saber científico em diferentes instâncias sociais, seja através da atuação no ensino escolar formal, seja através de novas formas de educação científica, como vídeos, software ou outros meios de comunicação. ao concluir a licenciatura plena, o profissional estará habilitado a lecionar no ensino médio, no termos da legislação vigente. o profissional graduado em licenciatura em química deverá apresentar o seguinte perfil: ser um professor de química atuante tanto nas escolas da rede pública quanto da privada, possuindo para tal, um conhecimento sólido e abrangente nas áreas de química e prática pedagógica. ser um professor de química consciente da sua cidadania, capaz de fazer adequações do conteúdo curricular aos interesses da comunidade; atuante na construção dos processos educacionais e estruturais na escola e na sociedade. ser um professor de química capacitado no uso de novas tecnologias voltadas para a educação, tais como os recursos de informática, sendo capaz de trabalhar em equipe com outros profissionais num contexto inter e multidisciplinar.

Nenhum conteúdo disponível até o momento

o curso de graduação em licenciatura em química proposto, insere-se no perfil histórico da unifei, uma instituição que se caracteriza por suas iniciativas pioneiras, por seu papel de liderança na comunidade e por seu compromisso em responder aos anseios e necessidades do país. como justificativas para a criação deste curso de graduação, encontram-se listadas, as demandas da sociedade local, regional e nacional e as condições objetivas de oferta do curso. quanto à demanda: existe no país uma enorme carência de professores de química em todos os níveis. (aproximadamente 55 mil) a maioria dos professores de química de nossa região não se graduou em licenciatura em química, sendo somente habilitados através de um curso de especialização. existe procura por uma graduação em química tanto por parte de professores da região, quanto por alunos do ensino médio. quanto à oferta: a unifei possui hoje um corpo docente de 13 professores efetivos. nas áreas afins necessárias para a oferta deste curso, já existem professores qualificados. a infra-estrutura laboratorial de química da unifei consiste em um laboratório de química geral (ldq) e o laboratório de controle e análise físico-químico (laconfiq).

Nenhum conteúdo disponível até o momento Baixar Arquivo
SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa01.unifei.edu.br.sigaa01