Projeto Pedagógico do Curso

o bacharel em química deverá apresentar o seguinte perfil: ter conhecimento básico sobre as técnicas de análise, utilização adequada de laboratórios e equipamentos. ser capaz de buscar novas estratégias de pesquisa frente às demandas mercadológicas e ambientais ter visão empreendedora buscando o aperfeiçoamento contínuo, individual ou em grupo, desenvolver o espírito de liderança facilitando as tomadas de decisão frente aos problemas relacionados à área da química. ser um profissional ligado às questões da qualidade de vida visando um melhor relacionamento humano, principalmente no trabalho em grupo e nas questões associadas à contribuição de sua profissão à melhoria do bem estar de todos os cidadãos.

Nenhum conteúdo disponível até o momento

o curso de graduação em química bacharelado proposto, insere-se no perfil histórico da unifei, uma instituição que se caracteriza por suas iniciativas pioneiras, por seu papel de liderança na comunidade e por seu compromisso em responder aos anseios e necessidades do país. como justificativas para a criação deste curso de graduação, encontram-se listadas, as demandas da sociedade local, regional e nacional e as condições objetivas de oferta do curso. quanto à demanda: com o crescimento econômico do brasil, aumentou-se também número de ofertas de trabalho na área química e petroquímica necessitando de um grande número de profissionais da área. na região onde se encontra a universidade houve aumento de indústrias que exigem profissionais qualificados na área. quanto à oferta: a unifei possui hoje um corpo docente de 13 professores efetivos. nas áreas afins necessárias para a oferta deste curso, já existem professores qualificados. a infra-estrutura laboratorial de química da unifei consiste em um laboratório de química geral (ldq) e o laboratório de controle e análise físico-químico (laconfiq).

Nenhum conteúdo disponível até o momento Baixar Arquivo
SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10.unifei.edu.br.sigaa10