Projeto Pedagógico do Curso

engenheiro eletricista é o profissional capaz de analisar e resolver, em âmbito interdisciplinar, os problemas suscitados em áreas tais como: sistemas de energia e sistemas elétricos industriais; sistemas e controle; sistemas de comunicação e informática industrial. para tal, deve ter uma percepção objetiva da realidade, conhecimento atualizado nas áreas mencionadas e combinar, da melhor forma possível, fundamento teórico e faculdade de raciocínio abstrato, aptidão para aplicar estes recursos em situações-problema; criatividade, iniciativa e espírito de equipe.

Nenhum conteúdo disponível até o momento

além de atuar na expansão do sistema elétrico nacional, esse engenheiro planeja, supervisiona e executa projetos nas áreas de eletrotécnica (potência e energia). também tem a possibilidade de especializar-se em eletrônica (computação, microeletrônica, circuitos integrados e telecomunicações) e é habilitado a especificar, construir e aplicar sistemas de automação e controle em linhas de produção industrial. trabalha em qualquer indústria que empregue ou construa componentes eletroeletrônicos: de fábricas de celulares e aparelhos de infraestrutura de telecomunicações a operadoras de sistemas de comunicação.o profissional pode, ainda, atuar em fábricas de motores e geradores e em empresas prestadoras de serviços em computação.

Nenhum conteúdo disponível até o momento Baixar Arquivo
SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa01.unifei.edu.br.sigaa01