Projeto Pedagógico do Curso

o administrador deverá, cada vez mais, adaptar-se dinamicamente à rápidas mudanças sócio-econômicas. sendo assim, além de forte conhecimento técnico-gerencial, o mesmo necessita apresentar a capacidade de aprender continuamente e principalmente, possuir características e atributos empreendedores que, dentre os quais ressaltamos: visão de futuro; liderança; autonomia; criatividade; perseverança; ser arrojado (arriscar-se moderadamente). com isso, o profissional de administração, além de atender às necessidades das grandes e médias corporações, terá também como opção de carreira, as micro e pequenas empresas, tanto como consultor ou gerente, quanto empresário e consequentemente um gerador de empregos.

Nenhum conteúdo disponível até o momento

o curso de administração da unifei foi criado no ano de 1997 com uma proposta inovadora. seu diferencial seria a habilitação em empreendedorismo e pequenos negócios. com essa habilitação, a proposta pedagógica do curso foi construída, com padrões ainda não existentes no país. no curso o aluno é exposto a diversas atividades extraclasse que visam o desenvolvimento de características empreendedoras e comportamento criativo e inovador. além do empreendedorismo, o curso de administração da unifei possui outras áreas de significativo foco. uma delas é a administração financeira, que na unifei possui uma das maiores cargas horárias do país. outro foco interessante é a administração de marketing, que se tornou um marco do curso, compondo o diferencial de nossos graduados. parte da proposta do curso é que uma ênfase à língua inglesa seja dada em todos os anos da graduação em administração. consequentemente, além de disciplinas específicas como inglês de negócios e seminários em inglês, todos os livros-texto do curso são em inglês. mas, disciplinas como administração financeira, marketing vêm sendo ministradas em inglês. através dessa proposta, o aluno não somente desenvolve uma forte formação acadêmica, mas também é exposto a oportunidades práticas para o seu desenvolvimento como profissional de excelência. não há hoje consenso no meio acadêmico internacional sobre o que é exatamente empreendedorismo, quem é o empreendedor e o que o leva a sê-lo. pesquisas sobre o tema são vastas nas maiores universidades do mundo. muita atenção tem sido dada recentemente à criação de novos negócios ou projetos, e do retorno econômico e financeiro destes. há ainda a vertente psicológica do empreendedorismo, que estuda o comportamento e as motivações do empreendedor. o curso de administração da unifei contribui constantemente para a solidificação dessa nova ciência. e isso é feito através de pesquisas e da aliança entre teoria e prática, que é uma das bases do curso.

CPC = 5 (2012)

Baixar Arquivo
SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2022 - UFRN - sigaa09.unifei.edu.br.sigaa09