A palestra "Introdução à Aerotermodinâmica: um estudo de caso do Boeing 737-900ER" oferecida pela empresa Arca Tecnologia proporciona uma visão aprofundada sobre os efeitos de modificações aerodinâmicas no ciclo termodinâmico e no consumo de combustível do Boeing 737-900ER. A apresentação será inspirada em um estudo de caso da UNIFEI que foi apresentado no 27º Congresso Internacional de Engenharia Mecânica (COBEM 2023), explorando alterações no design da nacele do motor turbofan. Além de proporcionar uma análise detalhada dos impactos termodinâmicos, a palestra abordará também as aplicações desses conceitos na fabricação e manutenção de foguetes, incluindo validações práticas baseadas nos projetos mais recentes da SpaceX. Será uma excelente oportunidade para os participantes conhecerem o trabalho e a experiência do engenheiro Caio Lucas de Oliveira Santos, ex-aluno da UNIFEI e atual CEO da empresa Arca Tecnologia.
A visita da Arca Tecnologia ao campus de Itabira da UNIFEI tem como objetivo estreitar os laços entre as empresas da região e as equipes de extensão da UNIFEI, contribuindo para o crescimento das atividades e dos projetos desenvolvidos no campus. Durante a visita, os representantes da Arca Tecnologia terão a oportunidade de conhecer mais de perto algumas das equipes que se destacam em inovação e desenvolvimento de projetos, como a Falcon-6 Rocket Design, a qual já conta com o apoio da Arca. Além disso, os palestrantes farão uma visitação ao campus acompanhados por membros da equipe Falcon-6 e poderão conhecer alguns dos laboratórios da universidade, facilitando a identificação de oportunidades de parceria e apoio para a infraestrutura local. Esse contato direto busca não só atender às diretrizes da PROEX, mas também fortalecer a colaboração da Arca tecnologia com a comunidade acadêmica ao promover o compartilhamento de conhecimentos e experiências entre profissionais e estudantes.
A Palestra oferecida pela empresa Arca Tecnologia acontecerá no horário de almoço dos alunos, no auditório do prédio 1 (12:00 - 13:30).
Na sequência, os palestrantes convidados Caio e Fábio, ficarão à disposição dos alunos para dúvidas e troca de experiências, já que são egressos da Unifei.Em um terceiro momento, alguns dos membros da equipe Falcon-6 Rocket Design irão acompanhar os palestrantes em uma visita ao campus.
Alunos e professores da Unifei, especialmente os membros da equipe Falcon-6 Rocket Design e outras equipes de competição tecnológica
interessados no tema da palestra, evento aberto à comunidade
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2026 - UFRN - sigaa08.unifei.edu.br.sigaa08 vSIGAA 4.12.14_U.155