Ementa/Descrição: |
Ementa: O escopo das preocupações circunscreve-se aos processos de desenvolvimento e às inovações sociais de intervenção pública na formação e comportamento humano, especificamente o papel das instituições públicas formadoras, para além da polícia e do Ministério Público, na mediação dos conflitos em diversas relações presentes na realidade contemporânea. Levam-se em consideração os campos teórico–metodógicos utilizados nas Ciências Sociais, Educação, Psicologia Social e Administração, assumindo caráter multidisciplinar de modo a rastrear as apostas e os caminhos constituídos pelo poder púbico para enfrentar os dilemas do desenvolvimento, diante da predominância de aportes de políticas públicas educacionais, cuja centralidade vincula-se à lógica do capital versus trabalho. Esse caminho tem sido questionado, uma vez que não assume posturas de avanço do humano e da humanidade. Propõe-se discutir mediações de conflitos em processos de formação em que se considera: a relação do progresso com a sustentabilidade; as repercussões de ética, de solidariedade e de cooperação; a ênfase ao social e ao humano; as mediações como elementos de consensos; pulverização das responsabilidades e comprometimentos sociais; participação coletiva na resolução de conflitos; aconselhamentos em Situação de Risco.
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