Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
INSTITUTO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E GESTÃO (11.42) |
Código: |
ADM51M |
Nome: |
SERVICE MARKETING |
Carga Horária Teórica: |
8 h. |
Carga Horária Prática: |
16 h. |
Carga Horária de Ead: |
16 h. |
Carga Horária Total: |
40 h. |
Pré-Requisitos: |
ADM02M E ADM03M
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
2 |
Ementa/Descrição: |
Revisão geral dos conceitos básicos de marketing estratégico e operacional; Novas perspectivas na economia de serviço; Comportamento do consumidor na economia no contexto de serviço; Posicionamento de serviço em mercados competitivo; Desenvolvendo produtos serviço: Essencial e serviços suplementares; Distribuindo serviço através de canais eletrônicos e físicos; Estabelecendo preços e implementando a gestão de receitas; Promovendo serviços e educando clientes; Desenho e gestão de processos; Balanceamento da demanda e capacidade produtiva; Estabelecendo ambiente de serviço; Gerenciando pessoas para vantagem em serviço; Gestão relacionamento e construção de fidelidade; Recuperação de Serviços; Aumentando a qualidade de serviço e produtividade. |
|
|