UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ Itajubá, 12 de Julho de 2025

  • A Unifei participa da maior pesquisa sobre saúde mental nas universidades brasileiras. Verifique seu e-mail institucional (inclusive a caixa de spam) e veja se recebeu uma mensagem da Rede Nacional de Saúde Mental (Renasam). Se foi sorteado, responda ao questionário. Participe! Sua resposta é muito importante.

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Tipo de Disciplina:
Forma de Participação:
Unidade Responsável: COORDENAÇÃO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE ENGENHARIA ELÉTRICA (11.45.15)
Código: EC336E
Nome: NON-ISOLATED DC-DC CONVERTERS
Carga Horária Teórica: 45 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 45 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Buck converter (step-down converter). Boost converter (step-up converter). Buck-boost converter (step-up/step-down converter). Ćuk converter. SEPIC converter (single-ended primary-inductor converter). ZETA converter. CASE STUDY I. CASE STUDY II. CASE STUDY III.
Referências: BÁSICA: Marian K. Kazimierczuk “Pulse-width modulated dc-dc power converters”, Ed. John Wiley & Sons, 808 pages, ISBN 9780470694657, 2008. Fang L. Luo e Hong Ye, “Advanced DC/DC converters”, Ed. CRC Press, 774 pages, ISBN-13:978-1498774901, 2ª Edition, 2016. D. C. Martins e I. Barbi, “Eletrônica de potência: conversores cc-cc básicos não isolados”, Ed. Autores, Florianópolis, 4ª edição. COMPLEMENTAR: Livros, sites na internet, artigos diversos de revistas e periódicos nacionais e internacionais.

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