UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ Itajubá, 19 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Tipo de Disciplina:
Forma de Participação:
Unidade Responsável: PRPPG - PÓS GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO (11.45.06)
Código: MPA025
Nome: TÓPICOS ESPECIAIS: MODELO DE NEGÓCIO
Carga Horária Teórica: 45 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 45 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Modelo de Negócio: Definições, Frameworks e Classificações. Escolas do Pensamento de Modelo de Negócio. Inovação em Modelo de Negócio. Teorias de Gestão em Modelo de Negócio. Configurações de Processos de Modelo de Negócio: Decisões e Estratégias. Modelo de Negócio e Empreendedorismo. Modelo de Negócio e Marketing. Modelo de Negócio de Serviços. Avaliação de Desempenho de Modelo de Negócio.
Referências: ARANHA, E. A., GARCIA, N., & CORREA, G. (2015). Open innovation and business model: a brazilian company case study. Journal of Technology Management Innovation, 10 (4), 91–98. doi: 10.4067/S0718- 27242015000400010. AMIT, R., & ZOTT, C. 2001. Value creation in e-business. Strategic Management Journal, 22: 493-520. AMIT, R., & Zott, C. 2012. Creating value through business model innovation. MIT Sloan Management Review, 53: 41-49. ANDERSON, J.C; NARUS, J.A; NARAYANDAS,D. Business Market Management: Understanding, Creating and Delivering Vale, 3ª Edition, 2009. BRASSEUR, T.M.; MLADENOW, A. & STRAUSS, C. Open business model innovation: Literature review and agenda for future research. Business Informatics, no. 4 (42), pp. 7–16. DOI: 10.17323/1998-0663.2017.4.7.16, 2017. BENOÎT DEMIL, XAVIER LECOCQ; JOAN E. RICART; CHRISTOPH ZOTT. Introduction to the special issue on business models: business models within the domain of strategic entrepreneurship, Strategic Entrepreneurship Journal Strat. Entrepreneurship J., 9: 1–11 (2015)

SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02.unifei.edu.br.sigaa02 vSIGAA 4.09.07_U.125