Referências: |
POWELL, Arthur Belford. Recuando para avançar: rumo a uma abordagem do século XXI para conhecimento de fração com o Modelo-4A de Instrução. Perspectiva, v. 36, n. 2, p. 399-420, 2018.
POWELL, Arthur Belford. Melhorando a Epistemologia de Números Fracionários: Uma Ontologia Baseada na História e Neurociência. Artigo elaborado a partir de uma palestra ministrada no dia 12 de junho de 2018 na Universidade Federal de Pará para o Ciclo de Palestras Ciências, Cultura, História, e Educação, coordenado pelos Professores Carlos Aldemir Farias da Silva e Iran Abreu Mendes.
POWELL, Arthur Belford; ALI, KENDELL V. Design research in mathematics education: investigating a measuring approach to fraction sense. In: Programa de pós-graduação em educação científi ca e tecnológica (PPGECT): contribuições para pesquisa e ensino / organizadores José Francisco Custódio...[et al.]. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2018.
POWELL, Arthur B.; BAIRRAL, Marcelo Almeida. A escrita e o pensamento matemático: interções e potencialidades. Papirus Editora, 2006. |