UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ Itajubá, 18 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Tipo de Disciplina:
Forma de Participação:
Unidade Responsável: COORDENAÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS (11.45.11)
Código: EDC221
Nome: CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE
Carga Horária Teórica: 0 h.
Carga Horária Prática: 60 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: A disciplina retoma a história do movimento CTS e especificamente a abordagem CTS no ensino de ciências. Identifica e discute diferentes perspectivas da abordagem CTS para a educação em ciências e aponta para possibilidades de diferentes configurações curriculares mediante o enfoque CTS.
Referências: BAZZO, W. A. Ciência, tecnologia e sociedade e o contexto da educação tecnológica. Florianópolis: EdUFSC, 1998. FREIRE, P. Educação como prática de liberdade. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1968. FREIRE, P. Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1975. GONZÁLEZ, M. I. G.; LÓPEZ, J. A. C. ; LUJÁN, J. L. L. Ciencia, tecnología y sociedad – una introducción al estudio social de la ciencia y la tecnología. Madrid: Tecnos, 1996. PIETROCOLA, Maurício. Ensino de Física: conteúdo, metodologia e epistemologia em uma concepção integradora. 2 ed. rev. Florianópolis,SC: UFSC, 2005. 236 p.

SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07.unifei.edu.br.sigaa07 vSIGAA 4.09.07_U.125