Referências: |
COLL, M. e MONEREO, C. Psicologia da Educação Virtual: aprender e ensinar com as tecnologias da informação e da comunicação. Porto Alegre: Artmed, 2010.
COLL, C.; MARTÍN, E.; MAURI, T.; MIRAS, M.; ONRUBIA, J.; SOLÉ, I.; ZABALA, A. O Construtivismo na Sala de Aula, Ática, 2009.
DUARTE, N. Sobre o Construtivismo. Editores Associados, 2010.
DUARTE, N. Educação escolar, teoria do cotidiano e a escola de Vigotski. 4 ed. Campinas - SP: Autores Associados, 2007. 115 p.
JEAN-PIERRE A. Como as Crianças Aprendem as Ciências. Instituto Piaget, 2009.
MIZUKAMI, M.G.N. Ensino: as abordagens do processo. Editora Pedagógica e Universitária Ltda, 1986.
MORAES, R. (Org), Construtivismo e Ensino de Ciências: reflexões epistemológicas e metodológicas, EDIPUCRGS, 2000.
MOREIRA, M.A. Teorias da Aprendizagem, EPU, 2010.
SACRISTÁN, J. Gimeno; GÓMEZ, A. I. Pérez. Compreender e transformar o ensino. 4 ed. Porto Alegre: Artmed, 2007. 396p.
VIGOTSKI, L. S. Construção do pensamento e da linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 2009.
VIGOTSKI, L. S. Imaginação e criação na infância. São Paulo: Ática, 2009.
VIGOTSKI, L. S. Linguagem, desenvolvimento e aprendizagem. São Paulo: Martins Fontes, 2012.
VIGOTSKI, L. S. Psicologia Pedagógica. São Paulo: Martins Fontes, 2010.
VIGOTSKI, L. S. Teoria e método em psicologia. São Paulo: Martins Fontes, 2012. |