Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
| Unidade Responsável: |
INSTITUTO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E GESTÃO (11.42) |
| Curso: |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA - CAMBUI - MG/IEPG - EAD |
| Código: |
IEP0297 |
| Nome: |
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO FINANCEIRO |
| Carga Horária Prática: |
0 h. |
| Carga Horária de Ead: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
0 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Horário Flexível da Turma: |
Sim |
| Horário Flexível do Docente: |
Não |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Permite CH Compartilhada: |
Não |
| Quantidade de Avaliações: |
|
| Ementa/Descrição: |
Competências e habilidades para reconhecer, raciocinar, representar, comunicar e argumentar sobre os elementos fundamentais da educação financeira. Distinção entre alfabetização, letramento e capacitação financeira. Desenvolvimento de competências financeiras em diferentes faixas etárias e contextos sociais. Avaliação de níveis de letramento financeiro. Estratégias pedagógicas para promoção da alfabetização e letramento financeiro na educação básica. Uso de tecnologias digitais como ferramentas de alfabetização financeira. |
|
|
|
|