Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
INSTITUTO DE SISTEMAS ELÉTRICOS E ENERGIA (11.39) |
Código: |
EEL053.2 |
Nome: |
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS (PRÁTICA) |
Carga Horária Teórica: |
0 h. |
Carga Horária Prática: |
16 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
16 h. |
Pré-Requisitos: |
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Co-Requisitos: |
EEL053.1
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Equivalências: |
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Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
2 |
Ementa/Descrição: |
fundamentos e estrutura das instalações elétricas: conceitos gerais; elementos de uma instalação elétrica residencial ou comercial; iluminação e seus dispositivos. projetos das instalações elétricas em baixa tensão: previsão de cargas; distribuição de circuitos e quadro de cargas; simbologia e diagramas elétricos; roteiro para executar a distribuição elétrica em planta; especificação da cablagem, proteção e eletrodutos dos circuitos internos; cálculo de demandas; categoria de atendimento e entrada de serviço; sistemas de proteção contra descargas atmosféricas; aterramento com relação à ligação na concessionária. instalações elétricas em média tensão: elementos de uma instalação industrial; subestações unitárias; quadros e painéis elétricos; cabos de média tensão e busway; proteção de sistemas em baixa tensão; circuitos típicos para instalação de motores; estrutura tarifária; curvas de carga; fator de potência e sua compensação; determinação de transformador de entrada; especificação de grupo gerador auxiliar e de emergência; análise e interpretação de desenhos em eletrotécnica. desenhos elétricos com auxílio computacional: comandos básicos do autocad; organização do desenho; criação e utilização de bibliotecas de símbolos; elaboração de desenhos elétricos. |
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