Prezados,
De acordo com o comunicado da DTI, de 03/01/2022, com relação a utilização do Gmail (Google) e seus recursos, informamos que a função de gravação das reuniões realizadas por intermédio da ferramenta Google Meet foi disponibilizada como cortesia no pacote de adesão e a partir de janeiro/2022 não estará mais disponível.
Caso haja dificuldades ou dúvidas em relação às alternativas apresentadas abaixo pela DTI, estamos à disposição via e-mail tiprppg@unifei.edu.br (Éden)
Comunicado DTI:
“ (...) a Google anunciou a restrição do recurso para a versão atualmente utilizada pela UNIFEI (Fundamentals). Assim, informamos que, a partir do dia 09 de janeiro de 2022, a ferramenta Google Meet, utilizada pela UNIFEI, não mais permitirá a gravação das reuniões realizadas.
É oportuno informar que a versão da plataforma adotada pela Universidade é gratuita para Instituições de Ensino. E que, apesar das inúmeras ferramentas e funções de alto nível para colaboração e produtividade para as equipes, como é esperado numa plataforma gratuita, tem algumas limitações.
Assim, recomendamos a todos os nossos usuários que necessitarem de realizar gravações das reuniões a partir do dia 09 de Janeiro que substituam o uso do Google Meet por outras alternativas, a exemplo do Microsoft Teams, que está à disposição da UNIFEI por ocasião da adesão da Universidade a plataforma Microsoft Education 365 A1, também gratuita, e pela contratação por algumas unidades acadêmicas da licença Microsoft Education 365 A3, versão paga.
A DTI aproveita a oportunidade para informar que está avaliando outras alternativas para atender aos usuários da ferramenta. A nossa Central de Serviços encontra-se à disposição da Comunidade Acadêmica para realizar os esclarecimentos e as orientações necessárias: atendimento.ti@unifei.edu.br”
Atenciosamente,
Secretaria da PRPPG-Posto Remoto IEM