Comunicado - Atualizações sobre o uso do Google Meet para gravação de reuniões

Prezados(as),

De acordo com o comunicado da DTI, de 03/01/2022, com relação a utilização do Gmail (Google) e seus recursos, informamos que a função de gravação das reuniões realizadas por intermédio da ferramenta Google Meet foi disponibilizada como cortesia no pacote de adesão e a partir de janeiro/2022 não estará mais disponível.

Caso haja dificuldades ou dúvidas em relação às alternativas apresentadas abaixo pela DTI, estamos à disposição via e-mail tiprppg@unifei.edu.br (Éden)

Comunicado DTI:

(...) a Google anunciou a restrição do recurso para a versão atualmente utilizada pela UNIFEI (Fundamentals). Assim, informamos que, a partir do dia 09 de janeiro de 2022, a ferramenta Google Meet, utilizada pela UNIFEI, não mais permitirá a gravação das reuniões realizadas.

É oportuno informar que a versão da plataforma adotada pela Universidade é gratuita para Instituições de Ensino. E que, apesar das inúmeras ferramentas e funções de alto nível para colaboração e produtividade para as equipes, como é esperado numa plataforma gratuita, tem algumas limitações.

Assim, recomendamos a todos os nossos usuários que necessitarem de realizar gravações das reuniões a partir do dia 09 de Janeiro que substituam o uso do Google Meet por outras alternativas, a exemplo do Microsoft Teams, que está à disposição da UNIFEI por ocasião da adesão da Universidade a plataforma Microsoft Education 365 A1, também gratuita, e pela contratação por algumas unidades acadêmicas da licença Microsoft Education 365 A3, versão paga.

A DTI aproveita a oportunidade para informar que está avaliando outras alternativas para atender aos usuários da ferramenta. A nossa Central de Serviços encontra-se à disposição da Comunidade Acadêmica para realizar os esclarecimentos e as orientações necessárias:
atendimento.ti@unifei.edu.br

Notícia cadastrada em: 19/01/2022 13:52
SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03.unifei.edu.br.sigaa03