PRPPG32003013014F7 PRPPG - PÓS GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Teléfono/Ramal: (35) 3629-1987/1987

Banca de QUALIFICAÇÃO: CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA RAMIRES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA RAMIRES
DATA : 10/12/2024
HORA: 10:00
LOCAL: Google Meet: meet.google.com/rhv-majh-msu
TÍTULO:

APLICAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E APRENDIZAGEM DE MÁQUINA NA GESTÃO DA PRODUTIVIDADE DE EQUIPES DE CAMPO


PALAVRAS-CHAVES:

Produtividade, Produtividade em serviços, Equipes de campo, aprendizado de máquina.


PÁGINAS: 60
RESUMO:

A aplicação de sistemas de informação na gestão da produtividade de equipes de campo é um caminho natural para a solução dos diversos desafios para a evolução das práticas gerenciais nas empresas de serviços. Estes desafios são relevantes nos setores que se utilizam de equipes de campo como telecomunicações, energia, logística, saneamento ou manutenção. As equipes de campo são responsáveis por grande parte do trabalho
operacional e têm um impacto significativo na satisfação do cliente, afetando diretamente o desempenho financeiro das empresas. Além da supervisão específica do resultado do trabalho ou entrega, questões
como deslocamento, melhor roteamento, tempo de atendimento, gestão de estoque embarcado, aplicação das equipes de melhor competência nos serviços agendados; são extremamente sensíveis na performance operacional e na produtividade. Estas questões são de difícil abordagem sem o uso intensivo de tecnologia.
Um sistema para substituir o controle coercitivo de equipes de supervisão de despacho, precisa ter inteligência para cruzar dados de diversos mecanismos de monitoramento aprendendo com o comportamento das equipes e estimulando as pessoas a colaborarem naturalmente com informações. A utilização de tecnologias
móveis, sistemas de rastreamento e a gameficação do levantamento de informações
dos processos de entrega dos serviços é um caminho. A questão a ser respondida na pesquisa é como controlar a evolução das atividades de pessoas em trabalho autônomo e remoto. O objetivo principal deste
trabalho é desenvolver um método de monitoramento do processo de prestação de serviços de empresas de telecomunicações. Como objetivo específico, este método deve monitorar de forma automática, com o mínimo de requerimentos do operador, sem mecanismos coercitivos e com a aderência das equipes de forma orgânica e
sistemático.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1221269 - FABIO FAVARETTO
Interno - 1311349 - ALEXANDRE FERREIRA DE PINHO
Externa ao Programa - 2788223 - TABATA NAKAGOMI FERNANDES PEREIRA - UNIFEI
Notícia cadastrada em: 31/10/2024 17:30
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