Presentation

O Programa de Mestrado Profissional em Engenharia Hídrica – MPEH teve inicio em 2017, por intermédio do Centro Nacional de Referência em Pequenas Centrais Hidrelétricas (CERPCH), e tem por finalidade contribuir para a formação de recursos humanos para atuação no mercado de trabalho e para o avanço nas investigações nas diversas áreas de recursos hídricos.

O programa está estruturado em duas áreas de concentração: Geração Hidrelétrica e Gestão Sistemas Hídricos.

Geração Hidrelétrica compreende o estudo, projeto, implantação, operação, manutenção e viabilização técnica, econômica, ambiental e social das centrais hidrelétricas, com enfoque as de baixas quedas, típicas dos potenciais disponíveis hoje no Brasil. Além da otimização e melhoria de performance das usinas já existentes e em operação no território nacional. Compreende, ainda, o estudo de segurança de barragem.

Gestão de Sistemas Hídricos, visa atender uma demanda da sociedade e das empresas públicas e privadas no que se refere a capacitação de profissionais, técnicas de gerenciamento dos recursos hídricos. Compreende, ainda, o estudo técnico de engenharia utilizado para planejar, projetar e operar sistemas hídricos destinados a controlar e regular a água para satisfazer a uma diversificada gama de propósitos.


Alternative Address


Program Coordination

  • - MARCIA VIANA LISBOA MARTINS

    Telephone number: Not available at this moment

    Telephone number 2: Not available at this moment

    E-mail: Not available at this moment

  • - IVAN FELIPE SILVA DOS SANTOS

    Telephone number: Not available at this moment

    Telephone number 2: Not available at this moment

    E-mail: Not available at this moment

SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03.unifei.edu.br.sigaa03