frederico oliveira passos

ISEE - INSTITUTO DE SISTEMAS ELÉTRICOS E ENERGIA

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Professor Adjunto pela Universidade Federal de Itajubá pelo Instituto de Sistemas Elétricos e Energia ISEE. Foi diretor acadêmico da UNIFEI - Campus Itabira, Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica Campus Itabira e Chefe de Laboratório de Máquinas Elétricas. Lecionou aulas de Análise de Sistemas Elétricos, Sistemas de Transmissão e Distribuição, Proteção de Sistemas Elétricos, Circuitos Elétricos, Laboratório de Máquinas Elétricas e Eletrotécnica Geral. Atualmente é membro do Centro de Estudos em Qualidade da Energia e Proteção Elétrica (QMAP), professor da disciplina "Medidas Elétricas" do curso de Engenharia Elétrica do campus de Itajubá e atua na área de localização de faltas em linhas de transmissão e localização da fonte de variações de tensão de curta duração em sistemas através de medição fasorial e componentes simétricos.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutorado em Engenharia Elétrica, ênfase em Sistemas Elétricos de Potência, pela Universidade Federal de Itajubá (2015) com o tema " Localizador da Fonte de AMTs baseado nas Medições das Tensões de Fronteira". Obteve título de mestre em Engenharia Elétrica na mesma instituição de ensino em 2010 com o tema "Solução para Localização de Faltas em Linhas de Transmissão Não Transpostas baseada em Sincrofasores e Algoritmo Genético". Especialista em Proteção de Sistemas Elétricos pelo Curso de Especialização em Proteção de Sistemas Elétricos CEPSE 2009.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Proteção de Sistemas Elétricos
Qualidade da Energia Elétrica
Medidas Elétricas
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/4710180003946883

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
fopassos@gmail.com
fredericopassos@unifei.edu.br
Sala
Qmap
Telefone/Ramal
(35)3629-1788
Endereço eletrônico
fredericopassos@unifei.edu.br

SIGAA | DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação - (35) 3629-1080 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04.unifei.edu.br.sigaa04 vSIGAA 4.09.07_U.124